segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tirando a Droga de Cena 2012



A Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química da Prefeitura do Rio divulgou em abril o edital com o regulamento do Concurso Tirando a Droga de Cena. Voltado para alunos do 4º ao 9º da rede municipal de ensino, o programa vai selecionar até 15 produções audiovisuais sobre a prevenção ao uso de drogas. Cada escola ou Espaço de Extensão Escolar poderá concorrer com até quatro produções. As inscrições deverão ser feitas de 27 a 31 de agosto. 

Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos participarão de pesquisas, discussões e reflexões sobre o tema “Prevenção ao Uso de Drogas” e serão acompanhados por professores orientadores.

As produções deverão abordar acontecimentos ligados ao tema proposto, obedecendo às características do gênero, podendo ser documentário, ficção ou inspiradas em fatos reais e realizadas através de filmagem, animação ou montagem, utilizando filmadora, câmera digital, telefone celular ou webcam.

Através desse projeto, pretende-se difundir, entre os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, a necessidade de buscar constantemente a melhoria da qualidade de vida, a conscientização sobre as conseqüências do uso/abuso de drogas na construção da cidadania plena, tendo como veículo a linguagem audiovisual.



Para visualizar o edital e a ficha de inscrição clique aqui: Edital_tirandoadrogadecena_2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário