segunda-feira, 11 de junho de 2012

Regulamento Escolas de Bamba 2012



Divulgamos a Circular E/SUBE/CED nº 68 e o Regulamento do Projeto Escolas de Bamba 2012.
O projeto Escola de Bamba envolve a participação de cerca de 2.000 (dois mil) alunos, regularmente matriculados nas escolas da Rede Pública de Ensino, representados pelas 10 (dez) Coordenadorias Regionais de Educação, todos os anos.
          Ele consiste na articulação de um conjunto de ações de caráter pedagógico desenvolvendo uma infraestrutura que permite o desfile da Escola de Samba G.R.E. S. M. Corações Unidos do CIEP, parceira da Secretaria Municipal de Educação, na abertura do carnaval carioca. O Desfile Oficial das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro na Passarela do Samba ocorre na sexta-feira de carnaval.
O conjunto de ações previstas pelo Projeto Escola de Bamba 2012 se constitui numa proposta de envolvimento cultural, onde a arte e a cultura não são apenas pressupostos lúdicos, mas construtores de conhecimento e formadores de consciência e opinião.
É com o patrimônio cultural mais genuíno da sociedade carioca que trabalhamos, voltando nossa prática para a construção do carnaval, envolvendo aspectos como a pesquisa, a sensibilidade o apuro estético e a preservação cultural.

Para ver a Circular clique aqui.

Para ver o Regulamento clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário