terça-feira, 19 de março de 2013

I Encontro de Formação Continuada para Professores Alfabetizadores

A Gerência de Educação realizou hoje o I Encontro de Formação Continuada para Professores Alfabetizadores. A palestrante, Profª Carla Brasil da Casa de Alfabetização São Domingos, falou de sua experiência como professora alfabetizadora na Rede Municipal, propiciando um espaço para troca de experiências entre os professores.

Após a palestra, ela  nos concedeu uma pequena entrevista sobre Alfabetização e cedeu gentilmente seus materiais para publicação no nosso Blog:

Professora Carla, o que você destaca em sua palestra de hoje?

Apresentar as ferramentas multimídias para os colegas foi bem interessante, pois houve bastante troca de experiência e pude deixar também algumas sugestões de atividades.


Na sua opinião, o que é necessário para ser um bom professor alfabetizador?

O professor alfabetizador deve ter um olhar diferenciado para o educando e deve também ser um pesquisador permanente, das possibilidades e hipóteses trazidas pelos alunos durante seu processo de alfabetização.


Quais as maiores dificuldades que você encontra no seu trabalho como alfabetizadora?

Identificar as difucldades de cada aluno especificamente, para atuar no foco da dificuldade dos mesmo.
Não é bem uma dificuldade, mas uma característica do professor alfabetizador, de aumentar seus estudos sobre o campo da alfabetização.


Formação para professores alfabetizadores 19 03-2013 from Terc Cre

Esses slides foram desenvolvidos para a formação do pacto nacional pela alfabetização na idade correta, da qual a Profª Carla é dinamizadora pela 3ª CRE.


 





 

Agradecemos a contribuição da Profª Carla, a participação dos professores e o apoio da Casa de Alfabetização São Domingos !

2 comentários:

  1. Adorei, parabéns Carla Brasil. Simone Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Ótimo material! Obrigada por compartilhar com quem não pode ir.

    ResponderExcluir